quarta-feira, 17 de março de 2010

No meio corporativo fala-se na frase "um cliente insatisfeito passa a imagem negativa para 10 outros clientes". Ou, algo similar. Agora, quando custa um cliente insatisfeito na internet?

O meu texto de desabafo em relação a HP foi lido, em tese, pelos meus 200 leitores do feed. A Fabiane, amiga de blog, re-publicou no Meio Bit que tem cerca de 20.000 leitores. O estrago na imagem da empresa foi ampliado em 1.000 vezes. Os leitores do Meio Bit são potencialmente aqueles que decidem qual produto de tecnologia comprar nas empresas, e entre amigos e familiares. Bingo! Alma lavada (obrigado Fabiane).

O fato é que através de um blog pessoal toda uma cadeia de ouvintes surge. Não precisei pagar uma nota em um jornal, pois tenho minha forma de comunicação. Eu, você e o cara da esquina temos esta oportunidade. Isto é formidável. Não só para reclamar de uma empresa e em resposta fazer sentir, mesmo que uma pequena cócega, onde mais dói (nos lucros apresentados aos acionistas) mas também para descentralizar a gestão e os interesses de quem publica as notícias. Uma internet forte, e estamos apenas no início, é aquilo que mais chegamos perto de uma real oportunidade de distribuição de poder.

PS: Por coincidência(?), um dia após a publicação no Meio Bit, recebi um e-mail da HP informando de um recall referente ao não reconhecimento da placa wi-fi devido a um problema na placa-mãe. Problema que relatara dois dias antes.

Nenhum comentário: